terça-feira, 9 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
pets na maré, carangueijo peixe é...
sábado, 2 de outubro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Beija-flor em casca de Cajá voa pelas mãos do Nito
18 de novembro de 2008 por Cris Turek
Tem passarinho que não canta mas encanta, como o beija-flor, especialmente o beija-flor esculpido pelo Nito, na casca do Cajá. O Nito veio lá de Calhetas, no Pernambuco. Uma praia maravilhosa, um pequeno paraíso e de um mar lindo que só. Naquelas matas ele se inspirou para esculpir os beija-flores em cajá. Uns você pode pendurar no teto ou na passagem da porta, ou até na janela como se fosse uma visita querida que acaba de chegar. Outros você coloca sobre a prateleira ou sobre o aparador. Mas todos muito singelos, e com a aparência tão delicada como o próprio passarinho que voa de flor em flor. E assim foi com o Nito. Ele voou de Calhetas para Carapibus. E é aqui que agora ele vai dar vida às cascas de Cajá e aos seus belos beija-flores. Quer informações? Não tem problema não, escreva.
Foto: Marcelo Pereto
Texto publicado no blog da vila do artesão.
batik
Batik é um tipo de estamparia em tecido que tem orígem na Indonésia, especialmente na ilha de java.
É especial porque para produzí-lo é necessário o uso da cêra de abelha e também da parafina, além de vários processos que termina com o craquelê, principal caracteristica do batik.
Com a estamparia você pode confeccionar roupas, quadros, luminárias, almofadas e muitos outros objetos de uso próprio e decoração de ambientes.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
praiarte
meu escritório é na praia estou sempre na área,
em baixo das árvores do bar nativos em carapibus PB.
escritório aberto e democrático onde artistas e produtores culturais em transito podem aproveitar e mostrar seus trabalhos, que serão vistos por pessoas de atitudes bonitas que colaborarão e aproveitarão das nossas promoções artísticas comerciais.
expirando trampo
montágem dos expirais dos ventos, trabalho estimulante devido as cores e a minuciosidade da colágem, centralizando bem para transpassar o fio em seu interior.
proporciona cordenação motora e bem estar depois de velos prontos girando em seu ambiente.
(oficina de expiral do vento, $30,00 por pessoa)
peixinhos de coqueiro
oficina de peixinhos feitos com dobraduras em palha de coqueiro na praia de carapibus, com estigados jóvens de um encontro religioso.
simples, fácil e muito interessante, acumulando um conhecimento de atividade relaxante e artística.
(0ficina do peixinho de coqueiro, $10,00 por pessoa, formar grupos mínimo 5 pessoas)
quarteto de jazz
quadro que representa-me músicos de jazz, com suas peculiaridades e notórias expressões artísticas em seus rostos, induzidos pela naturalidade dos efeitos das cascas de cajazeiras que eu vejo e transmito para voces.
$250,00
járros áfros
járros feitos com garrafas de amaciantes , água sanitária e detergentes, que depois da limpeza da casa são jogadas nos terrenos sem nem perceberem que ali existem lindas plantas que podem juntas com as garrafas, enfeitar e refrescar os seus lares.
$ 7,oo cada
oficina de reciclágem
oficina realizada em uma entidade religiosa,formando e somando múltiplicadores em divulgação de uma consciência transformadora capaz de solucionar ou amenizar o mal que adoece o nosso planeta, que é o lixo inorganico.
algumas dessas pessoas aprenderam e passarão as demais instituições e comunidades por aí a fora.
outras saíram felízes por terem aprendido uma arte e poder com isso ganhar uns trocados, (que é o meu caso).
(oficina de reciclágem, $30,00 por pessoa)
caiu na rede, vira peixe
cardumes enfeitando áreas de lazer e terraços
colorindo e resolvendo de forma porém discreta, o problema do lixo da nossa comunidade.
$10,oo cada
expirais dos ventos
expirais coloridos que gíram com os ventos soprados, indicando quando ele está mais forte ou mais fraco. feitos com palitos de picolés jogados nas praias.
alegrando e tranquilizando o seu dia de stress.
$25,00 cada